sexta-feira, 1 de janeiro de 2016

Um pequeno passo por dia, um dia de cada vez


Quem não gostaria de salvar o mundo e ser reconhecido como um herói?

Super herói derrotando um vilão




Façanhas grandiosas, capazes de causar grande impacto na sociedade, são muito raras e dependem de fatores que quase nunca nos favorecem.
Mas isso não pode ser desculpa para não tentar.
Não é necessário aparecer em rede nacional para ser herói. Podemos ser Super-Pais, Irmão-Incrível, Amigo-Espetacular, Salvador-Incógnita entre muitos outros títulos.
O herói do cotidiano não usa máscara nem uniforme. A atitude do bem é  que é a sua marca.
Cada pequena boa ação e cada lição aprendida, por mais simples que sejam, podem gerar grandes frutos no futuro. O importante é agir no nosso meio, de acordo com nossas possibilidades.
E para ser herói não adianta só ficar esperando as oportunidades. É necessário aprender o máximo possível com as dificuldades e cutucadas que recebemos da vida.



Nos últimos dias tenho feito a experiência de refletir um pouco antes de ir dormir, e todos os dias consigo tirar proveito de alguma coisa, uma lição, algo de útil que pude aprender .
São geralmente detalhes que poderiam  passar despercebidos e serem esquecidos logo ao adormecer, mas quando anotados, interpretados e relembrados, servem como uma espécie de manual para eu me tornar uma pessoa melhor.
E esse manual só está aumentando!
Vivo cada dia de forma a não desperdiçar meu tempo no mundo, e a partir de hoje, te convido a caminhar junto comigo, para crescermos e compartilharmos experiências neste espaço.

Convido-lhe a me acompanhar nessa jornada para sermos pessoas melhores e, assim, melhorar a sociedade como um todo, um pouquinho por dia, e um dia de cada vez!

Nenhum comentário:

Postar um comentário