sexta-feira, 8 de janeiro de 2016

Crianças


O sorriso aberto e a risada de uma criança são as melhores coisas do mundo!


Podemos aprender muito com as crianças, pois não existe nada melhor do que elas para nos fazer rir e brincar. Quem é que não volta no tempo ao entrar no universo desses pequeninos? Com um guri por perto, vassoura vira cavalo, panela faz comida sem precisar de fogo, pelúcias conversam, histórias se criam naturalmente. 

A inocência das crianças nos ensina a não guardar rancor e sua energia nos mostra que não há hora errada para sorrir. A fragilidade delas nos ajuda a lembrar que somos incompletos e precisamos de alguém que cuide de nós, não importa a idade.

Criança não sabe mentir, não é capaz de fingir que gosta de algo ou alguém e não consegue esconder suas emoções. Quando um dos males mais evidentes da sociedade é a falsidade, as crianças nos ensinam a ser verdadeiros e mostrar o que sentimos da forma mais natural possível.

Ah, se pudéssemos nos despir das adultices sem graça para podermos ser crianças o tempo todo. O mundo teria muito mais amor se assim fosse...
"Deve ter alamedas verdes
A cidade dos meus amores
E, quem dera, os moradores
E o prefeito e os varredores
E os pintores e os vendedores
Fossem somente crianças!"

Chico Buarque, A Cidade Ideal

Obrigado pelo seu tempo, e até a próxima!



Todo o conteúdo deste blog se refere ao modo como eu enxergo a vida, sendo que as situações não se aplicam a todos nem da mesma forma para todos. Porém, entendo que cada um pode adaptar para a sua realidade pessoal e tirar proveito daquilo que lhe couber.

Nenhum comentário:

Postar um comentário