sexta-feira, 22 de janeiro de 2016

Lamentações e as Xícaras de Café do Dia-a-Dia


É inútil gastar energia com lamentações



Ficar reclamando com pessoas que não tem autoridade sobre a solução do problema não tem o menor sentido. O simples fato de ficar repetindo que não está satisfeito com algo já emite uma quantidade suficiente de energia negativa para deixar o ambiente desagradável e algumas vezes até constrangedor.

Quando tiver frustração ou descontentamento com alguma coisa, procure pensar racionalmente e direcionar suas ações para a resolução do problema, conversando serenamente com quem de fato possa ajudar.

Se não houver nada o que fazer, isto é, se for algo que não tenha solução, ao menos no curto prazo, pense no que pode fazer para VOCÊ ficar melhor daqui pra frente, se abra com pessoas queridas, peça conselhos, busque coisas que te façam feliz, mas sem ficar choramingando.

Deixe que a tristeza se esvaia naturalmente ou caia no esquecimento, pois assim é melhor do que transferir seu desgosto a quem está próximo. 

Lembre-se que tudo, no fim, dá certo. E daqui a alguns anos, é muito provável que você nem se lembre do que está acontecendo agora em sua vida, ou de como você está se sentindo.

Muitos problemas podem ser resolvidos com uma xícara de café


Se o problema for um desentendimento, um encontro amigável para conversa regada a um pretinho cheiroso para colocar os pingos nos "is" pode deixar as coisas muito mais fáceis e fortalecer a amizade.

Se for um desgosto pessoal, um café (ou cerveja, se preferir) para acompanhar uma conversa com amigos e ajudar a espairecer a mente é sempre bem-vindo.

Se você não gosta de café, mesmo assim não se preocupe. O café que digo aqui é apenas um pretexto para relaxar, conversar e resolver as coisas sem conflitos. O que é mesmo necessário é ter serenidade e utilizar a razão, deixando o tempo agir, se preciso.

Utilize algo que lhe faça bem, que lhe permita relaxar e aproveitar o momento enquanto pensa nas coisas que precisa fazer. No meu caso, nada melhor que um tomar um cafezinho nessas horas... Não há como negar que essa bebida dá energia e ajuda a raciocinar melhor.

Então, antes de começar uma confusão, pare, pense, tome um café enquanto pensa. A solução chegará antes do que você imagina!

Obrigado pelo seu tempo, e até a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário