sábado, 16 de janeiro de 2016

Fé e Abnegação


Com fé e sabedoria, tudo dá certo.



É preciso ter fé!

Não digo que é estritamente necessário seguir uma religião ou crer em algo sobrenatural, mas viver num niilismo existencial completo, não pensando nas consequências dos atos praticados, é fazer com que a vida se torne inútil para si e prejudicial para a sociedade.

Conheço ateus que são ótimas pessoas, pois crêem que não é necessário passar por cima de valores morais para conseguirem atingir seus objetivos na vida.

Outros não acreditam em um Deus personificado, mas sim na lei de que tudo o que você faz um dia volta pra você. 

O que todos têm em comum é o senso de responsabilidade com a humanidade, e isso já é um bom começo para fazer a própria vida melhor, e a dos outros também.

A boa crença traz bons costumes, boas maneiras, boa moral, boa convivência, enfim, coisas que constroem boas pessoas.

Creia em algo que lhe dê um mínimo de direção na vida, pois quem não sabe pra onde vai já está perdido. Escolha bem, viva bem e faça o bem! Você só terá vantagens.

Para ser feliz, basta a posse do necessário, a consciência pura e a fé no futuro.



A vida está longe de ser igual para todos. As pessoas são diferentes, as ambições são diferentes, as necessidades são diferentes.
Porém, na grande maioria dos casos, o grau de felicidade depende muito mais do modo como as pessoas escolhem viver suas vidas do que das situações vividas ou da quantidade de bens materiais.

Foi verificado por um estudo que, após um evento que cause uma grande alegria ou tristeza profunda de maneira repentina, há a tendência de que, após alguns meses, as pessoas voltem ao mesmo nível de felicidade que já tinham anteriormente. Ou seja, todos tendem a ser felizes até certo ponto, que varia de um para outro.

Entenda que não é a ganância de ter cada vez mais bens que traz felicidade. Porém, as pessoas tendem a dar imenso valor às coisas necessárias para viver confortavelmente, e isso faz com que elas sejam muito mais felizes.

Os objetivos conseguidos com muito esforço dão muito mais prazer, mas não é só pela conquista em si, mas sim pela satisfação de ter o trabalho recompensado.

Para ser feliz, também é preciso ter a consciência tranquila, sabendo que não foi preciso recorrer a métodos obscuros para obter vantagens à custa da infelicidade de outros.

Pessoas que agem mal vivem com medo constante de serem punidas, seja pela lei, seja pela sociedade, seja só por questão de crença. Justamente por esse motivo elas não conseguem ser felizes de verdade. Por outro lado, se nos comportamos bem, sabemos que estamos fazendo o possível para termos um futuro mais agradável.

Tenha fé num futuro melhor! Ajude a construir esse futuro! Acredite que o que você faz aqui e agora será crucial para a felicidade das próximas gerações!

Somos muito pequenos e insignificantes, mas nossas ações podem ter consequências muito amplas, para o bem ou para o mal. Só depende de você fazer a escolha certa!

Obrigado pelo seu tempo, e até a próxima!

Todo o conteúdo deste blog se refere ao modo como eu enxergo a vida, sendo que as situações não se aplicam a todos nem da mesma forma para todos. Porém, entendo que cada um pode adaptar para a sua realidade pessoal e tirar proveito daquilo que lhe couber.

Nenhum comentário:

Postar um comentário