segunda-feira, 18 de janeiro de 2016

Humildade e Paciência


A humildade e o diálogo são poderosas ferramentas de trabalho



Muitas vezes não podemos escolher com quais pessoas temos que conviver todos os dias. Mas o que devemos fazer, com consciência, é decidir como conviver com essas pessoas.Na sociedade civilizada de hoje, não há razão para deixar os desentendimentos ditarem as regras de convivência.

Mesmo sendo uma tarefa difícil, precisamos ser humildes para assumir que somos falhos e utilizar o diálogo para dissolver quaisquer atritos que apareçam no dia-a-dia. Ninguém consegue viver sozinho, e quando a necessidade aparece é bom ter com quem contar.

É preciso ter muita calma, paciência e perseverança.



Há alguns meses decidi tentar me tornar uma pessoa melhor, isto é, conviver bem com todos à minha volta, sem conflitos, sem estresse e com muita boa vontade. Ainda estou nesse processo e todos os dias tenho oportunidades de melhorar um pouco mais, e fico triste quando as deixo passar.

Uma das metas é usar mais de empatia e paciência. Isso é fácil quando se trata de gente próxima e querida. É quando me deparo com pessoas menos chegadas que fica difícil.

Muitas vezes o preconceito e a falta de compreensão servem de barreira para a troca de experiências, e então perdemos a oportunidade de conhecer melhor o outro e aprender com ele.

Todos têm algo a ensinar e compartilhar. Se há abertura de ambos os lados, o diálogo e principalmente a escuta ativa são muito enriquecedores.

Estou feliz com os resultados que obtenho todos os dias, e faço a você também o convite para se tornar uma pessoa melhor. No que precisar, estamos aí para caminharmos  juntos.

Obrigado pelo seu tempo, e até a próxima! 

Todo o conteúdo deste blog se refere ao modo como eu enxergo a vida, sendo que as situações não se aplicam a todos nem da mesma forma para todos. Porém, entendo que cada um pode adaptar para a sua realidade pessoal e tirar proveito daquilo que lhe couber.

Nenhum comentário:

Postar um comentário