terça-feira, 5 de janeiro de 2016

Família e Amizades Reais


O tempo dedicado à família tem um valor imenso



Nada melhor que passar algumas horas trocando ideias e experiências com a família. 

Esse tipo de contato faz muita falta, principalmente para as pessoas com mais idade e que não tem muita companhia.

Conversas longas sobre coisas positivas servem para aliviar o coração e tranquilizar a alma.
É bom fazer visitas aos pais e irmãos  (ou qualquer familiar) para manter e fortalecer os laços de proximidade.
 
Para aqueles que não são de muito papo, sempre há alternativas para passar o tempo juntos, como jogar buraco, gamão, qualquer jogo de tabuleiro ou mesmo fazer uma palavra cruzada a dois.

Em última instância, vale até ver novela de mãos dadas, aproveitando o intervalo para falar mal das personagens malquistas

O importante é ficar um pouco offline para aproveitar e conviver de verdade com quem está perto da gente. Quem não reserva um pouco de seu tempo para viver no mundo real, com pessoas reais, acaba por se tornar tão superficial para elas quanto qualquer outro amigo virtual, e às vezes menos queridos que o aplicativo da moda.

(Esse texto, como se pode deduzir, foi feito tendo em mente as pessoas idosas de nossas famílias, que são as mais carentes de atenção na sociedade atual, mas é perfeitamente aplicável ao convívio com crianças ou amizades em geral)

Obrigado pelo seu tempo, e até a próxima!

Todo o conteúdo deste blog se refere ao modo como eu enxergo a vida, sendo que as situações não se aplicam a todos nem da mesma forma para todos. Porém, entendo que cada um pode adaptar para a sua realidade pessoal e tirar proveito daquilo que lhe couber.



Um comentário:

  1. Acho que estarmos próximos das pessoas que são importantes pra nós,conversar mesmo que sobre trivialidades e demonstrar afeto são atitudes essenciais para a vida e estão cada vez mais raras. Tomara que possamos resgatar isso no dia a dia.
    Estou adorando os textos. Beijos!

    ResponderExcluir