quinta-feira, 18 de fevereiro de 2016

Otimismo e Pessimismo


Onde o pessimista só enxerga o fracasso e a desilusão, o otimista vê mais um passo em sua jornada em direção ao sucesso.

É importante tomar as rédeas de sua própria vida e fazer com que o pensamento positivo direcione as ações para um futuro melhor.

Segundo Sheila Almeida, Psicóloga(*), "os pessimistas são vítimas do mundo e suas desventuras são ocasionadas por outras pessoas ou situações. O mal que acontece com eles é culpa do seu carma ou de energias negativas que o ambiente possui."

Os pessimistas não se sentem responsáveis pelas coisas que acontecem em sua vida, e vêem até seus sucessos como golpes de sorte, ou presentes do destino.

Por outro lado, Sheila diz que "os otimistas são pessoas empoderadas. São protagonistas de suas vidas, e tudo o que acontece nelas é por merecimento ou demérito de si mesmos."

Porém, o pessimismo não é um mal sem cura. A fé, o afeto, o convívio social e os relacionamentos com as pessoas certas podem fazer com que a visão negativa desses sujeitos, até então passivos, e fazer com que se sintam mais responsáveis pelos acontecimentos à sua volta.

Pense positivo e conviva mais com pessoas de bom humor!

Obrigado pelo seu tempo, e até a próxima!

(*) Adaptado de uma entrevista dada pela Psicóloga ao jornal MGTV em 04/01. A íntegra do programa está nesse link.

(Curta nossa página no Facebook: fb.com/atitudesviverbem )

Nenhum comentário:

Postar um comentário